sexta-feira, 19 de março de 2010

Diário de um Encontro (Ele)

                                                                        Foto: Antonio Mateus

.........Uma viagem no escuro. Um conhecer que era um mistério. Na noite anterior, não conseguia dormir. Uma ansiedade sem fim... Rolava na cama. Como dormir se tudo dependia desse encontro? Deixo amanhecer e apressado, pego minhas malas, chamo um taxi até o aeroporto. Chegando lá, faço o check-in e decido ficar na sala de espera, acho que precisava ficar mais perto do embarque, como se isso encurtasse distancias. Olhava para o celular a todo instante, ficava imaginando como ela estava àquela hora... Será que tinha conseguido dormir... O que pensava? Como seriam esses pensamentos? E... O mais importante e o que me deixava mais ansioso: será que ela iria estar lá quando eu chegasse? Meus pensamentos estavam em total redemoinho, tento acalmá-los. Primeira parada, uma conexão. O relógio marcava 07:00H e mesmo sendo no horário de verão (O1 hora a mais de onde ela estava), não me contive, precisava ligar para ela....acordá-la, ouvir a sua voz de sono... E liguei. Passo a passo precisava que ela soubesse aonde me encontrava. Ou mesmo para ouvi-la. Segunda parada. Terceira parada, essa mais longa e a impressão que tinha era que o tempo não me ajudava e que nunca chegaria. Era uma vontade de chegar sem fim. Precisava chegar ao meu destino.
E finalmente chego! Um sol forte, calor. Continuo mais nervoso ainda, nem a chegada me acalmou, minhas mãos geladas, o coração frenético a mil por hora, meu corpo todo tremia. Não via mais nada, nada ao redor, apenas queria pegar minhas malas e ligar para ela! Urgente... Ouvir novamente sua voz... Dizer que tinha chegado a sua terra e que estava a sua espera. Sentir talvez a segurança de que era bem vindo. Precisava dessa segurança para acalmar minha ansiedade. Pego um taxi e fui para o Hotel, nem o percurso acalmava-me, pois tudo para mim era novidade. Era o destino mais misterioso que podia ter ou ousado acontecer para mim. Ao chegar ao hotel, fui para o quarto... Pego o notebook e desço para o saguão, para entrar no MSN. Lá sabia que ela estava on-line, sabia que precisava combinar o horário que podíamos nos encontrar. Ao meu alcance, apenas precisava que o tempo passasse rápido para eu poder vê-la. Comecei a ver a paisagem e fiquei mais relaxado. Talvez o mar.. no seu embalo natural e então fui me entregando aos poucos ao cansaço natural. Sono. Precisava dormir. Não tinha conseguido desde a noite anterior. Precisava dormir sim. Só assim o tempo podia passar mais rápido. Mais uma vez, não conseguia. Olhava o celular o tempo todo, ligava a televisão, mudava os canais, enfim nada tirava minha ansiedade.

......... A imaginei saindo do trabalho naquele momento. Tomei um banho... E me vesti... Marcamos de nos encontrar. Não cabia dentro de mim tanta ansiedade e decidi sair e ficar vendo o mar... Assim podia me acalmar. O tempo todo alternando em olhar o mar e o celular. Tudo se resumia na minha espera... Ufaaa!!!.

.........O tempo passando.. respiro... nada! Tudo vinha a minha mente. Porque a demora? Porque não me liga? Ou... Será que ela não ia aparecer? Resolvo ligar para ela. Sua voz! Dizendo que estava a caminho. Aqui... Ao meu alcance, do meu lado. Respiro. O telefone toca novamente e eu me levanto de onde estava sentado. Uma pergunta: Onde voce está? Olho ao meu redor.... Depois... Sua voz novamente: “te achei”! Nossa... Meu coração pulou como um foguete...!
Foi quando a vi pela primeira vez!



"Um encontro que ao receber por e-mail, tive vontade de compartilhar, pois tudo hoje é tão efemero, tão urgente que falar de encontros é algo que me encanta. Mergulhos no escuro tambem me fascinam... e achei um belo depoimento." Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário